Hoje vou contar algumas curiosidades do Pedro.
O Pedro levanta a cabeça, desde recém-nascido, tem muita força nas pernas (agora eu entendo aqueles chutes na minha barriga...rs).
Na hora do banho, quando o viro para lavar o bumbunzinho, coloco-o de joelho para se sentir seguro, mas acreditem...o danado levanta e quer ficar em pé (preciso fotografar isso)!
Com 1 mês apenas, começou a prestar atenção no seu móbile e nos bichinhos do berço, e de uns dias pra cá...ele "conversa" com os bichos, a coisa mais fofa do mundo!
Quando quer mamar, fica procurando o peito, com a boquinha aberta, ou chupa a própria mãozinha, minha bochecha, meu nariz, o que ver pela frente...quanta inocência!
É incrível como somos puros quando nascemos! Pena que essa pureza vai desaparecendo conforme vamos crescendo e aprendendo que devemos agir como a sociedade manda...os bebês são lindos em tudo que fazem, eles fazem cocô enquanto mamam, arrotam e soltam pum em público, choram, berram....e são lindos!! Lindos por que são puros!
É isso...em breve colocarei mais curiosidades do Pedro, pq teremos muitas "gracinhas" pela frente ainda...as gracinhas só começaram!
Agradeço os comentários da postagem anterior :)
4 comentários:
É verdade: as crianças são puras. E se a gente colaborar, elas crescem com muito dessa pureza no coração.
O Pedrinho, especialmente, já tem um rostinho de sábio, um arzinho de quem sabe a que veio! Os poucos momentos que posso passar junto dele me enchem de alegria e de amor. É muito bom estar com ele.
Miriam
Trecho do livro “Para uma pessoa bonita”. E você, Dani, é uma pessoa bonita!:
“A primeira pessoa que uma criança que chega ao mundo aceita, com seu corpo e mente ainda puros, é a própria mãe. Quem está sempre fisicamente próximo à criança no período mais importante de seu crescimento é a mãe. Um provérbio japonês diz: ‘Aquilo que se aprende com três anos é lembrado até os cem anos”. (...)
O monge Akegarasu Haya escreveu o seguinte poema:
‘Para um bilhão de pessoas
existe um bilhão de mães
mas nenhuma é melhor mãe que a minha’.
Além dos conhecimentos intelectuais ou da beleza exterior, cada mãe se esforça para se tornar uma mulher de quem o filho possa dizer: ‘não existe mãe melhor que a minha’. Se pensamos que uma criança recém-nascida não entende nada, estamos muito enganados. Todas as palavras e gestos feitos pela mãe, ainda que involuntariamente, são assimilados pelo filho desde a primeira infância, como o papel absorvente suga a tinta. E cada ato, bom ou mau, torna-se um elemento no crescimento da criança. Nunca devemos nos esquecer disso. Precisamos esforçar-nos para viver sempre com muita atenção.
Um filho criado por uma boa mãe, se é homem, seguramente se tornará, quando adulto, um bom marido, que tem confiança na mulher e a ama. Uma menina criada por uma boa mãe, por sua vez, se tornará uma boa mãe ela também, e colocará bons filhos no mundo. Assim, o comportamento de uma mãe persiste e se revela eternamente, através das gerações. A vida de uma mãe não se limita a ela mesma. Ela é um ponto de partida, que se estende até o infinito ...”
Ele é lindo amiga... e com certeza tendo vocês como pais, será puro para sempre! Beijos... Marines
É verdade mesmo, eu sempre comento isso, que somos puros enquanto bebês. É uma pureza maravilhosa, tudo é lindo.
O Pedrinho tá danadinho mesmo,eu vi esse momento do banho que ele fica em pé. Que coisinha mais linda da titia.
Essa semana dormiu no meu colo, balançando na cadeira de amamentação, mas quando coloquei no berço, acordou...kkkkk
Lindo, lindo, lindo.
Postar um comentário