sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tagarela!

Com 1 ano e 8 meses, Pedrinho fala tudooooooooo!! Tá um tagarela!

Desde 11/08 não mama mais no peito, chorou nas 3 primeiras noites...depois esqueceu.
Foi muito bom amamentá-lo, sabendo que o meu leite fortaleceu a saúde, passando os meus anticorpos para protegê-lo. Além do amor de mãe, que foi transmitido através do leite, momentos só nossos!

Quando era mais novinho, ao mamar, ele gostava de ficar tocando meus cílios...com aquele dedinho tão delicado!
Um pouco mais tarde, ficávamos brincando de "pulinhos", eu balançava ele (com a barriga dava um impulsinho) e ele "respondia" dando impulsinhos e rindo!
Ultimamente, ficava passando a mãozinha no meu pescoço e peito!

Tem todo esse lado bom, mas também é cansativo.

Muitos dizem que o desmame é mais difícil para mãe...mas sinceramente pra mim não foi difícil, quando eu decidi que era hora, desmamei e pronto! Aos poucos, para não ser uma mudança radical pra ele.

A melhor parte disso, é que agora depois de 1 ano e 8 meses...consigo DORMIR a noite toda!!! Ufa....ele passou a dormir bem e no quarto dele!

Bom, por enquanto são essas novidades!

Beijinhos

Um comentário:

Som disse...

Valeu a pena, mamãezinha!!
O Pedro teve tudo o que ele tinha direito nesse primeiro ano...e com muito amor!
Nós aqui de tão longe, ficamos sempre tranquilos com relação aos cuidados com o Pedro, porque sabemos o quanto você é amorosa e dedicada.
Gratidão
Vovô e Vovó Tchucos